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5 dicas simples para manter os clientes em tempos de quarentena.

"E agora?". Esse tem sido o pensamento recorrente na mente de muitos empreendedores da saúde estética em todo o pais, em função da quarentena imposta pela pandemia de Covid-19 no mundo todo.

Com as portas fechadas e a agenda vazia, vem a preocupação sobre como manter os clientes, sem colocar em risco nem os pacientes e nem a si próprio.

Essa tarefa não é fácil, e mais do que nunca precisamos nos reinventar. Repensar e reestruturar nossa forma de atuação e abordagem dos clientes pode significar a diferença entre permanecer ativo ou fechar as portas permanentemente.

Por isso preparamos 5 dicas simples para que você, profissional da saúde estética, possa manter seus clientes durante esta fase de quarentena.


Imagem Pixabay

1. Oriente seus pacientes


Seus pacientes podem ficar inseguros sobre quais cuidados tomar, sobre os tratamentos em andamento, sobre os pagamentos ja efetuados e até mesmo sobre os cuidados que ele pode (e deve) ter em casa na ausência de atendimentos presenciais. Então, esteja preparado para prestar informações seguras. Cuidado com o compartilhamento de notícias falsas ou não apuradas, isso pode comprometer a confiança do seu paciente nesse período delicado.



2. Diversifique suas formas de atendimento


Estruture e ofereça aos seus pacientes atendimentos remotos, com acompanhamento e aconselhamento em saúde estética, como uma forma de dar continuidade ao seus atendimentos presenciais. É claro que essa modalidade tem várias limitações, mas ajuda a manter o vínculo com seus clientes ou até mesmo conquistar um novo público.



3. Ofereça produtos exclusivos


Nada melhor do que oferecer produtos e serviços exclusivos para que seus pacientes possam se sentir únicos. E neste ponto, a prescrição estética ajuda enormemente. Que tal oferecer dermo e nutricosméticos magistrais personalizados? Encontre uma farmácia de manipulação de sua confiança e converse com o farmacêutico para viabilizar isto para seus pacientes. É possível trabalhar com esta abordagem até mesmo em atendimentos online, desde que respeitando as limitações da avaliação a distância, é claro.



4. Prepare-se para reabertura


É hora de encararmos o novo normal. Tenha um plano de reabertura e mitigação de riscos bem estruturado. O próprio SEBRAE e outras entidades podem te ajudar nesta tarefa. Fique atento à higiene do local de atendimento e áreas de circulação, ao uso adequado de EPIs, à manutenção de uma distância segura e à reestruturação do seu espaço físico e da gestão da sua agenda. Respeite os cronogramas de reabertura da sua cidade ou estado e fique atento as recomendações gerais e particulares de cada região. Isso trará muito mais segurança e confiança para que seus pacientes retornem para o seu espaço com tranquilidade.



5. Ofereça vantagens


Que tal oferecer um voucher de desconto para compras antecipadas de crédito para serviços futuros ou para a renovação de protocolos em andamento? Paneje ofertas atrativas que podem te ajudar a manter seu caixa longe do vermelho e até mesmo atrair novos clientes. Esta é uma estratégia que já vem sendo adotada por muitas empresas e com sucesso. Apenas fique atento às condições da sua oferta para não ter dor de cabeça no futuro. Transparência nos anúncios é sempre a melhor postura.



Dica Bonus


Mantenha sempre atualizado o seus PGRSS, o seus Manual de Boas Práticas e os seus POPs. Assim você garante um serviço de qualidade e evita desconfortos com a fiscalização. Não sabe como fazer um? Entre em contato conosco pois podemos te ajudar! Elaboramos todos esses materiais para a sua clínica ou consultório.


E aí beauty expert, gostou do conteúdo? Então compartilhe este artigo com seus colegas. O que você tem feito para manter seus clientes durante a quarentena? Conte abaixo nos comentários!


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Por profa. Agni Salobreña

 
 
 

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